Dúvidas Frequentes Porto Seguro de Vida

Duvidas sobre o seguro de vida da Porto seguro ? Você esta no lugar certo, preparamos varias perguntas e resposta que com certeza pode ajudar na hora de contratar e escolher o seguro de vida que se encaixa no seu orçamento.

Caso ainda fique com alguma duvida, pode falar com um dos nossos representantes pelo site atraves do WhatsApp ou telefone.

Quanto custa e qual é a vigência de um seguro de vida?

O custo de um seguro de vida varia de acordo com as garantias contratadas e o perfil do segurado. A Porto Seguro oferece opções como o Porto Vida ON, um seguro com contratação fácil e com valores a partir de R$ 15,50 por mês.

De forma geral, a vigência de um seguro de vida é anual, com renovação pelo mesmo período. A Porto Seguro oferece a opção do seguro de Acidentes Pessoais Individual de Prazo Curto, que pode ser contratado por um período determinado, conforme sua necessidade.

São coberturas adicionais que você pode contratar protegendo você e a sua família em caso de imprevistos, como morte e invalidez. Saiba mais, acessando o site do Porto Seguro Vida.

O seguro oferece a cobertura exclusiva de indenização pelo diagnóstico de câncer. Você também pode contar com a segunda opinião de um médico especialista, além de ter acesso a benefícios como serviços de reparos para sua casa, descontos em diversos estabelecimentos.

Mesmo que ninguém vá ficar desamparado caso você venha a faltar, você pode contratar o Porto Seguro Vida Individual para garantir sua própria estabilidade financeira em caso invalidez ou doença grave, por exemplo. Além disso, você pode aproveitar descontos em restaurantes, teatros, academias e muito mais com o PortoPlus, nosso programa de relacionamento. 

Sim. Há a opção da cobertura de Morte, com vigência vitalícia ou temporária, por prazo determinado, dependendo da sua escolha na hora de contratar.

O Porto Seguro Vida tem coberturas básicas e adicionais, que podem ser contratadas conforme a necessidade de cada cliente, confira:

Coberturas básicas

  • Morte com Vigência Vitalícia;
  • Morte com Vigência Temporária e Capital Decrescente a Cada Ano.

É possível escolher uma ou ambas as coberturas, dependendo da necessidade.

Coberturas adicionais

  • Morte Acidental;
  • Invalidez Total por Acidente ou Doença;
  • Invalidez Parcial por Acidente;
  • Invalidez Parcial Majorada;
  • Doenças Graves Plano Básico e Ampliado;
  • Funeral Individual e Familiar;
  • Diária por Incapacidade Temporária por Doença ou Acidente.

O brasileiro tem levado cada vez mais a sério o seu planejamento financeiro, o que também é uma necessidade, em razão das constantes instabilidades econômicas e os próprios fatores da vida, que nem sempre são os mais favoráveis. Saber como fazer um seguro de vida é a última fronteira para quem busca sua tranquilidade em momentos de imprevistos, e tem sido cada vez mais comum.

Uma apólice não é considerada um investimento em sentido estrito, pois em regra, não leva ao aumento do patrimônio do segurado. Por isso, nem sempre ela foi considerada entre os investidores comuns. Mas a proteção oferecida é um dos vários benefícios do seguro de vida, como uma forma de blindagem patrimonial. Isso tem aumentado o interesse sobre esse tipo de contratação.

Uma apólice funciona como um meio de proteção contra riscos futuros e incertos. No caso do seguro de vida, ao menos uma das coberturas não é exatamente incerta, pois recai sobre a morte do segurado. A cobertura de morte gera um grande alívio financeiro para seus beneficiários, ajuda a manter as contas em dia e também viabilizar a concretização dos planos que você e sua família fizeram para o futuro.

Mas não é apenas essa inevitabilidade que o seguro de vida cobre, pois acidentes pessoais e doenças também podem constar da apólice. Ambos os riscos levam a períodos desfavoráveis, pois comprometem a capacidade de gerar renda de quem antes poderia ser o provedor da família.

Nesse caso, o problema vai além do tratamento e sequelas do acidente ou doença. É fundamental entender a diferença entre seguro de vida e acidentes pessoais antes de decidir.

Ele funciona como um contrato entre o segurado e a seguradora, que sob determinadas circunstâncias, se obriga a indenizar o segurado quando verificados os sinistros cobertos pela apólice. Essa indenização pode ser estendida aos seus beneficiários, e esse é um ponto bastante comum nesse tipo de seguro.

A cobertura costumava incidir apenas sobre a morte do segurado, acidental ou natural, conforme deveria estar explícito no contrato. Mas a sobrevivência também pode ser contemplada pelos planos atuais, que são bem mais completos, e oferecem coberturas contra a invalidez, doenças graves, diária por internação hospitalar, entre outras.

No caso da indenização por sobrevivência, ela se assemelha a uma previdência privada, que também é uma boa alternativa. Ao manter-se vivo até o final do plano contratado, o segurado terá direito a um valor expressivo, que poderá ser pago de uma só vez ou mensalmente, como se fosse uma parcela de sua aposentadoria.

A primeira coisa a ser considerada é se a seguradora está em dia com suas obrigações e pode operar no mercado brasileiro, isso é, se ela tem autorização válida concedida pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). Esse é um mercado que conta com uma regulação bastante forte, o que é pertinente, por envolver altos valores e questões relevantes da vida do contratante.

Caso esse primeiro requisito esteja preenchido, você deve buscar informações sobre a solidez da seguradora, que é a capacidade que ela tem de arcar com as obrigações assumidas. Isso pode fazer toda a diferença no momento em que você mais precisar, pois ela pode dificultar o acesso à indenização de maneira injustificada.

Portanto, procure conhecer a reputação da seguradora, leia as opiniões de seus clientes e descubra se ela está apta a prestar o atendimento que você espera e da forma que deseja. Compare e escolha aquela que estiver mais alinhada às suas expectativas e às da sua família.

Uma apólice oferece coberturas para você enfrentar com tranquilidade e seguranças os momentos de imprevisto e de transições da vida. . Portanto, qualquer cobertura que você considere pertinente deve estar prevista contratualmente, para que não haja a justa recusa por parte da seguradora em pagar a indenização pela ocorrência de eventos não cobertos.

Quanto mais ampla for a cobertura, maior será a sua cotação. Por isso, você deve ponderar muito bem antes de fazer um seguro de vida, para que não adquira coberturas obsoletas e também para que o valor final não fique fora do seu orçamento e iniba a contratação. Opte pelas coberturas que melhor se alinhem às suas necessidades e às da sua família.

Quando ocorrer o sinistro, que é o evento danoso coberto pela apólice, o segurado ou seus beneficiários devem juntar toda a documentação prevista no contrato e apresentar à seguradora. Depois disso, será aberto um processo de pagamento, com prazo de aproximadamente 30 dias.

Com a liberação do pagamento, será possível o ressarcimento de despesas efetuadas durante a tramitação do processo e também o pagamento de indenização, conforme previsto contratualmente.

Em regra, qualquer pessoa pode contratar um seguro de vida, embora algumas seguradoras possam limitar a emissão de apólices sob determinadas condições. Isso porque, quanto maior a probabilidade de ocorrer o sinistro, menos interessante será para a seguradora.

O seguro se viabiliza por um fator que pode ser considerado a sorte, ou álea, que é a possibilidade de prejuízo simultaneamente à de lucro. Quanto maior for o risco assumido, menores serão as chances de se obter lucro, e a inviabilidade de se alcançar a lucratividade faz com que as seguradoras possam se negar a emitir a apólice a determinadas pessoas.

Quanto maior a faixa etária, mais onerosa será a contratação e, em muitos casos, é até mesmo inviável a contratação, a exemplo daqueles segurados que contam com problemas graves de saúde ou já passaram dos 65 anos de idade. Pode ser, ainda, que a seguradora cobre um valor extra, o chamado prêmio agravado, em razão da alta probabilidade de ocorrência do sinistro.

O melhor seguro de vida é aquele que consegue contemplar todas as suas necessidades e riscos aos quais você esteja sujeito, caiba no seu bolso e que seja feito por uma seguradora com máxima credibilidade no mercado. Ou seja, é o seguro de vida oferecido pela Porto, que oferece diversas coberturas sob as melhores condições.

É necessário saber como fazer um seguro de vida, mas saber com quem fazer é tão importante quanto. Conte com uma referência no mercado, garanta a sua estabilidade financeira e a sua tranquilidade, entre outros vários motivos para realizar essa contratação!

Proteja você e sua família pagando um preço que caiba no seu bolso

Agora você pode contratar um seguro com vantagens em vida e que paga indenização em caso de morte, doença ou invalidez.

Conte ainda com Consultas médicas online, 24h, todos os dias. Onde você estiver, sempre que precisar.

Não dá para expor a segurança financeira da sua família por simples desconhecimento sobre os benefícios de ter um seguro de vida.

Faça Agora mesmo uma cotação em nosso site e fique por dentro de tudo que o plano oferece.

RECEBA EM SEU E-MAIL AGORA MESMO, UMA COTAÇÃO PERSONALIZADA COM TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE O SEGURO DE VIDA PORTO.

COBERTURAS seguro de vida porto

Nossas coberturas protegem você e o seu dia a dia.

Ptoteja a pessoa que você mais Ama.

Faça uma simulação online em nosso site, Os valores do seguro de vida Porto varia de acordo com a cobertura e outros fatores como idade e saúde, podendo começar em menos de R$ 15 por mês para coberturas básicas.

SIMULE AGORA

Vantagens Seguro de vida porto

Nosso seguro de vida também tem mais vantagens

Informações e Noticias Seguro de Vida Porto

Mitos e verdades sobre a contratação do Seguro de Vida

Você sabe como funciona seguro de vida? Atualmente, a opção tem sido amplamente utilizada para garantir [...]

Saiba Mais
8 benefícios que o Seguro de vida Oferece

Seguro de vida Porto Seguro 8 benefícios que talvez você ainda não conheça É natural [...]

Saiba Mais
Valor de seguro de vida

Quanto devo investir? Enfrentar o falecimento de um ente querido é um momento muito difícil. [...]

Saiba Mais
O que você precisa saber antes de contratar um seguro de vida

Selecionamos pontos essenciais para você conferir antes de garantir sua apólice. Já conversamos em outros posts sobre [...]

Saiba Mais
5 motivos para fazer um seguro de vida

Apesar de os seguros de vida não serem tão comuns como os de automóveis, por [...]

Saiba Mais